Aprenda INGLÊS ou ESPANHOL de forma simples e prática, no seu local e horário de preferência! Aprendendo com atividades dinâmicas e construtivas aliadas a métodos de reconhecimento internacional, CONVERSAÇÃO, CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL, com aulas Presenciais e ON-LINE. Para todos os níveis e objetivos.
Aprenda INGLÊS ou ESPANHOL de forma simples e prática, no seu local e horário de preferência! Aprendendo com atividades dinâmicas e construtivas aliadas a métodos de reconhecimento internacional, CONVERSAÇÃO, CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL, com aulas Presenciais e ON-LINE. Para todos os níveis e objetivos.
Em conjunto com o LANGUAGE ACQUISITION adotamos o (**) TBL – TEAM BASED LEARNING que é uma metodologia ativa de aprendizagem que se baseia no aprendizado coletivo. Este método propõe a formação de atividades em equipes para incentivar a construção do conhecimento.
Vale ressaltar também que todo o material e estrutura poderá ser sempre melhorada e/ou alterada conforme a necessidade e/ou vontade dos participantes em comum acordo.
O curso de inglês da WCS IDIOMAS para jovens, adultos e terceira idade, tem como objetivo possibilitar o aprendizado da língua inglesa como habilidade funcional, o que a linguística moderna denomina de (*) LANGUAGE ACQUISITION – assimilação natural. É um processo equivalente ao de assimilação da língua materna pelas crianças. É reaprender a estruturar o pensamento, desta vez nas formas de uma nova língua e proporcionar conversação desde o primeiro momento. Aulas dinâmicas e lúdicas, com situações do mundo real promovem um aprendizado mais rápido e eficaz do idioma. Além da conversação, o método também desenvolve as demais habilidades comunicativas:
Em conjunto com o LANGUAGE ACQUISITION adotamos o (**) TBL – TEAM BASED LEARNING que é uma metodologia ativa de aprendizagem que se baseia no aprendizado coletivo. Este método propõe a formação de atividades em equipes para incentivar a construção do conhecimento.
Vale ressaltar também que todo o material e estrutura poderá ser sempre melhorada e/ou alterada conforme a necessidade e/ou vontade dos participantes em comum acordo.
O curso de inglês da WCS IDIOMAS para jovens, adultos e terceira idade, tem como objetivo possibilitar o aprendizado da língua inglesa como habilidade funcional, o que a linguística moderna denomina de (*) LANGUAGE ACQUISITION – assimilação natural. É um processo equivalente ao de assimilação da língua materna pelas crianças. É reaprender a estruturar o pensamento, desta vez nas formas de uma nova língua e proporcionar conversação desde o primeiro momento. Aulas dinâmicas e lúdicas, com situações do mundo real promovem um aprendizado mais rápido e eficaz do idioma. Além da conversação, o método também desenvolve as demais habilidades comunicativas: conversação, compreensão auditiva, leitura e escrita.
CONTEÚDO FUNCIONAL
Desenvolvimento da competência comunicativa através das seguintes funções da linguagem:
Telling a classmate your occupation; Identifying your classmates; Introducing people; Telling someone your first and last name; Getting someone’s contact information; Talking about locations; Discussing how to get to places; Discussing transportation; Identifying people in your family; Describing your relatives; Talking about your family; Confirming that you’re on time; Talking about the time of an event; Asking about birthdays; Giving and accepting a compliment; Asking for colors and sizes; Describing clothes; Talking about morning and evening activities; Describing what you do in your free time; Discussing household chores.
CONTEÚDO GRAMATICAL
Subject Pronouns (I, you, he, etc.); Verb to be affirmative, negative and interrogative; Possessive adjectives (my, your, his, etc.); Indefinite articles (a/an); Plural of nouns; Adjectives and modifiers (quite, very, really); Present simple affirmative, negative and interrogative; Demonstrative pronouns (this/that/these/those); Question words (what, when, where, etc.); Greetings, Numbers 1 to 100; Days of the week; Countries, nationalities and flags; Personal information; Classroom vocabulary and classroom language; The alphabet; Common objects; Verb phrases; Jobs; Telling the time; Completing an application form; Completing a personal profile.
P.S. Todas as aulas serão compostas por material impresso, áudio e vídeo. E como forma de suporte e motivação extraclasse – será enviado para o e-mail/whatsapp (conforme for acordado) links de vídeo aulas e materiais relacionados aos assuntos de cada aula dada.
CONTEÚDO FUNCIONAL
Desenvolvimento da competência comunicativa através das seguintes funções da linguagem: Describing your neighborhood; Asking about someone’s home; Talking about furniture and appliances; Describing today’s weather; Discussing plans; Asking about people’s activities; Discussing ingredients for a recipe; Offering and asking for foods; Inviting someone to join you at the table; Telling someone about an event; Describing your past activities; Talking about your weekend; Describing appearance; Showing concern about an injury; Suggesting a remedy; Discussing your abilities; Politely declining an invitation; Asking for and agreeing to do a favor; Getting to know someone’s life story; Discussing plans; Sharing your dreams for the future.
CONTEÚDO GRAMATICAL
Possessive ‘s, Prepositions of time and place (at, in, on); Adverbs of frequency; Modal verbs Can/Can’t, Present Continuous affirmative, negative and interrogative; Object pronouns (me, you, him, etc.); Family; Everyday activities; Verb phrases; Weather and seasons; Phone language; Ordinal numbers; Music; Social Networking; Writing an article; Writing an informal email.
Past simple affirmative, negative and interrogative: of the verb to be, of regular verbs, of irregular verbs; There + verb to be (there is/are/was/were); Countable and uncountable nouns + indefinite articles (a/an) and quantifiers (some/any); Quantifiers ((how) much/many, a lot of, etc.); Word formation for professions; Past time expressions; Verb phrases with go, have, get; Parts of the house; Prepositions of place and movement (under, towards, etc.); Food and food containers; High numbers (100+).
P.S. Todas as aulas serão compostas por material impresso, áudio e vídeo. E como forma de suporte e motivação extraclasse – será enviado para o e-mail/whatsapp (conforme for acordado) links de vídeo aulas e materiais relacionados aos assuntos de cada aula dada.
Quer saber o seu nível de conhecimento do idioma? Clique em um dos botões abaixo e faça a avaliação relacionada ao idioma desejado. Nossas avaliações foram elaboradas com base no CEFR (Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas).
É uma forma de descrever quão bem você fala e entende uma língua estrangeira, que divide o conhecimento dos alunos em três categorias, cada uma com duas subdivisões:
A1 | É capaz de compreender e usar expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante. |
A2 | É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas. |
B1 | É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.). É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto. |
B2 | É capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. É capaz de comunicar com certo grau de espontaneidade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte. É capaz de exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades. |
C1 Proficiência operativa eficaz | É capaz de compreender um vasto número de textos longos e exigentes, reconhecendo os seus significados implícitos. É capaz de se exprimir de forma fluente e espontânea sem precisar procurar muito as palavras. É capaz de usar a língua de modo flexível e eficaz para fins sociais, acadêmicos e profissionais. Pode exprimir-se sobre temas complexos, de forma clara e bem estruturada, manifestando o domínio de mecanismos de organização, de articulação e de coesão do discurso. |
C2 | É capaz de compreender, sem esforço, praticamente tudo o que ouve ou lê. É capaz de resumir as informações recolhidas em diversas fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e fatos de um modo coerente. É capaz de se exprimir espontaneamente, de modo fluente e com exatidão, sendo capaz de distinguir finas variações de significado em situações complexas. |
É uma forma de descrever quão bem você fala e entende uma língua estrangeira, que divide o conhecimento dos alunos em três categorias, cada uma com duas subdivisões:
A1 | É capaz de compreender e usar expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante. |
A2 | É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas. |
B1 | É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.). É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto. |
B2 | É capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. É capaz de comunicar com certo grau de espontaneidade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte. É capaz de exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades. |
C1 Proficiência operativa eficaz | É capaz de compreender um vasto número de textos longos e exigentes, reconhecendo os seus significados implícitos. É capaz de se exprimir de forma fluente e espontânea sem precisar procurar muito as palavras. É capaz de usar a língua de modo flexível e eficaz para fins sociais, acadêmicos e profissionais. Pode exprimir-se sobre temas complexos, de forma clara e bem estruturada, manifestando o domínio de mecanismos de organização, de articulação e de coesão do discurso. |
C2 | É capaz de compreender, sem esforço, praticamente tudo o que ouve ou lê. É capaz de resumir as informações recolhidas em diversas fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e fatos de um modo coerente. É capaz de se exprimir espontaneamente, de modo fluente e com exatidão, sendo capaz de distinguir finas variações de significado em situações complexas. |
Conhecimento – Idiomas
Experiência – Ensino Língua
Experiência – Diversos
Atualmente atuando como professor IN COMPANY e Web Designer em Fortaleza e Eusébio/CE.
WhatsApp: (85) 9 8504-8281
E-mail: wilkens.santos@gmail.com
Conhecimento – Idiomas
Experiência – Ensino Língua
Experiência – Diversos
Atualmente atuando como professor IN COMPANY e Web Designer em Fortaleza e Eusébio/CE.
WhatsApp: (85) 9 8504-8281
E-mail: wilkens.santos@gmail.com
Mais informações, dúvidas,sugestões, fique à vontade para entrar em contato.
Mais informações, dúvidas,sugestões, fique à vontade para entrar em contato.