Previous slide
Next slide

Aqui é você quem decide...tudo!

Aprenda INGLÊS ou ESPANHOL de forma simples e prática, no seu local e horário de preferência! Aprendendo com atividades dinâmicas e construtivas aliadas a métodos de reconhecimento internacional, CONVERSAÇÃO, CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL, com aulas Presenciais e ON-LINE. Para todos os níveis e objetivos.

Viagens

Negócios

Presencial

On-line

Aqui é você quem decide...tudo!

Aprenda INGLÊS ou ESPANHOL de forma simples e prática, no seu local e horário de preferência! Aprendendo com atividades dinâmicas e construtivas aliadas a métodos de reconhecimento internacional, CONVERSAÇÃO, CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL, com aulas Presenciais e ON-LINE. Para todos os níveis e objetivos.

Viagens

Negócios

Presencial

On-line

Em conjunto com o LANGUAGE ACQUISITION adotamos o (**) TBL – TEAM BASED LEARNING que é uma metodologia ativa de aprendizagem que se baseia no aprendizado coletivo. Este método propõe a formação de atividades em equipes para incentivar a construção do conhecimento.

Vale ressaltar também que todo o material e estrutura poderá ser sempre melhorada e/ou alterada conforme a necessidade e/ou vontade dos participantes em comum acordo.

Curso e Metodologia

O curso de inglês da WCS IDIOMAS para jovens, adultos e terceira idade, tem como objetivo possibilitar o aprendizado da língua inglesa como habilidade funcional, o que a linguística moderna denomina de (*) LANGUAGE ACQUISITION – assimilação natural. É um processo equivalente ao de assimilação da língua materna pelas crianças. É reaprender a estruturar o pensamento, desta vez nas formas de uma nova língua e proporcionar conversação desde o primeiro momento. Aulas dinâmicas e lúdicas, com situações do mundo real promovem um aprendizado mais rápido e eficaz do idioma. Além da conversação, o método também desenvolve as demais habilidades comunicativas:

  • CONVERSAÇÃO
  • COMPREENSÃO AUDITIVA
  • LEITURA e
  • ESCRITA.

Em conjunto com o LANGUAGE ACQUISITION adotamos o (**) TBL – TEAM BASED LEARNING que é uma metodologia ativa de aprendizagem que se baseia no aprendizado coletivo. Este método propõe a formação de atividades em equipes para incentivar a construção do conhecimento.

Vale ressaltar também que todo o material e estrutura poderá ser sempre melhorada e/ou alterada conforme a necessidade e/ou vontade dos participantes em comum acordo.

Curso e Metodologia

O curso de inglês da WCS IDIOMAS para jovens, adultos e terceira idade, tem como objetivo possibilitar o aprendizado da língua inglesa como habilidade funcional, o que a linguística moderna denomina de (*) LANGUAGE ACQUISITION – assimilação natural. É um processo equivalente ao de assimilação da língua materna pelas crianças. É reaprender a estruturar o pensamento, desta vez nas formas de uma nova língua e proporcionar conversação desde o primeiro momento. Aulas dinâmicas e lúdicas, com situações do mundo real promovem um aprendizado mais rápido e eficaz do idioma. Além da conversação, o método também desenvolve as demais habilidades comunicativas: conversação, compreensão auditiva, leitura e escrita.

Ementa dos Cursos

NÍVEL BÁSICO

CONTEÚDO FUNCIONAL

Desenvolvimento da competência comunicativa através das seguintes funções da linguagem:

Telling a classmate your occupation; Identifying your classmates; Introducing people; Telling someone your first and last name; Getting someone’s contact information; Talking about locations; Discussing how to get to places; Discussing transportation; Identifying people in your family; Describing your relatives; Talking about your family; Confirming that you’re on time; Talking about the time of an event; Asking about birthdays; Giving and accepting a compliment; Asking for colors and sizes; Describing clothes; Talking about morning and evening activities; Describing what you do in your free time; Discussing household chores.

CONTEÚDO GRAMATICAL

Subject Pronouns (I, you, he, etc.); Verb to be affirmative, negative and interrogative; Possessive adjectives (my, your, his, etc.); Indefinite articles (a/an); Plural of nouns; Adjectives and modifiers (quite, very, really); Present simple affirmative, negative and interrogative; Demonstrative pronouns (this/that/these/those); Question words (what, when, where, etc.); Greetings, Numbers 1 to 100; Days of the week; Countries, nationalities and flags; Personal information; Classroom vocabulary and classroom language; The alphabet; Common objects; Verb phrases; Jobs; Telling the time; Completing an application form; Completing a personal profile.

P.S. Todas as aulas serão compostas por material impresso, áudio e vídeo. E como forma de suporte e motivação extraclasse – será enviado para o e-mail/whatsapp (conforme for acordado) links de vídeo aulas e materiais relacionados aos assuntos de cada aula dada. 

NÍVEL INTERMEDIÁRIO

CONTEÚDO FUNCIONAL

Desenvolvimento da competência comunicativa através das seguintes funções da linguagem: Describing your neighborhood; Asking about someone’s home; Talking about furniture and appliances; Describing today’s weather; Discussing plans; Asking about people’s activities; Discussing ingredients for a recipe; Offering and asking for foods; Inviting someone to join you at the table; Telling someone about an event; Describing your past activities; Talking about your weekend; Describing appearance; Showing concern about an injury; Suggesting a remedy; Discussing your abilities; Politely declining an invitation; Asking for and agreeing to do a favor; Getting to know someone’s life story; Discussing plans; Sharing your dreams for the future.

CONTEÚDO GRAMATICAL

Possessive ‘s, Prepositions of time and place (at, in, on); Adverbs of frequency; Modal verbs Can/Can’t, Present Continuous affirmative, negative and interrogative; Object pronouns (me, you, him, etc.); Family; Everyday activities; Verb phrases; Weather and seasons; Phone language; Ordinal numbers; Music; Social Networking; Writing an article; Writing an informal email.

Past simple affirmative, negative and interrogative: of the verb to be, of regular verbs, of irregular verbs; There + verb to be (there is/are/was/were); Countable and uncountable nouns + indefinite articles (a/an) and quantifiers (some/any); Quantifiers ((how) much/many, a lot of, etc.); Word formation for professions; Past time expressions; Verb phrases with go, have, get; Parts of the house; Prepositions of place and movement (under, towards, etc.); Food and food containers; High numbers (100+).

P.S. Todas as aulas serão compostas por material impresso, áudio e vídeo. E como forma de suporte e motivação extraclasse – será enviado para o e-mail/whatsapp (conforme for acordado) links de vídeo aulas e materiais relacionados aos assuntos de cada aula dada.

Teste de Nível (Placement Test)

Quer saber o seu nível de conhecimento do idioma? Clique na bandeira e faça sua avaliação de nível. Nossas avaliações foram elaboradas com base no CEFR (Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas), qual pode ser conhecido em detalhes, mas abaixo.

Teste de Nível
(Placement Test)

Quer saber o seu nível de conhecimento do idioma? Clique em um dos botões abaixo e faça a avaliação relacionada ao idioma desejado. Nossas avaliações foram elaboradas com base no CEFR (Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas).

Avaliação de Nível Inglês

Avaliação de Nível Espanhol

Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR)

É uma forma de descrever quão bem você fala e entende uma língua estrangeira, que divide o conhecimento dos alunos em três categorias, cada uma com duas subdivisões:

A — Básico

A1
Iniciante

É capaz de compreender e usar expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

A2
Básico

É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.
B — Independente

B1
Intermediário

É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.). É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.

B2
Usuário Independente 

É capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. É capaz de comunicar com certo grau de espontaneidade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte. É capaz de exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades.
C — Proficiente
C1 
Proficiência operativa eficaz
É capaz de compreender um vasto número de textos longos e exigentes, reconhecendo os seus significados implícitos. É capaz de se exprimir de forma fluente e espontânea sem precisar procurar muito as palavras. É capaz de usar a língua de modo flexível e eficaz para fins sociais, acadêmicos e profissionais. Pode exprimir-se sobre temas complexos, de forma clara e bem estruturada, manifestando o domínio de mecanismos de organização, de articulação e de coesão do discurso.

C2
Domínio Pleno

É capaz de compreender, sem esforço, praticamente tudo o que ouve ou lê. É capaz de resumir as informações recolhidas em diversas fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e fatos de um modo coerente. É capaz de se exprimir espontaneamente, de modo fluente e com exatidão, sendo capaz de distinguir finas variações de significado em situações complexas.

Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR)

É uma forma de descrever quão bem você fala e entende uma língua estrangeira, que divide o conhecimento dos alunos em três categorias, cada uma com duas subdivisões:

A — Básico

A1
Iniciante

É capaz de compreender e usar expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

A2
Básico

É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.
B — Independente

B1
Intermediário

É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.). É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.

B2
Usuário Independente 

É capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. É capaz de comunicar com certo grau de espontaneidade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte. É capaz de exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades.
C — Proficiente
C1 
Proficiência operativa eficaz
É capaz de compreender um vasto número de textos longos e exigentes, reconhecendo os seus significados implícitos. É capaz de se exprimir de forma fluente e espontânea sem precisar procurar muito as palavras. É capaz de usar a língua de modo flexível e eficaz para fins sociais, acadêmicos e profissionais. Pode exprimir-se sobre temas complexos, de forma clara e bem estruturada, manifestando o domínio de mecanismos de organização, de articulação e de coesão do discurso.

C2
Domínio Pleno

É capaz de compreender, sem esforço, praticamente tudo o que ouve ou lê. É capaz de resumir as informações recolhidas em diversas fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e fatos de um modo coerente. É capaz de se exprimir espontaneamente, de modo fluente e com exatidão, sendo capaz de distinguir finas variações de significado em situações complexas.

sobre o idealizador do curso

PROF. WILKENS JM SANTOS

Conhecimento – Idiomas

  • INGLÊS (falado – lido – escrito fluentemente);
  • ESPANHOL (falado – lido – escrito fluentemente);
  • FRANCÊS (falado – lido – escrito NÍVEL INTERMEDIÁRIO);
  • ITALIANO (falado – lido – escrito NÍVEL INTERMEDIÁRIO)
  • ALEMÃO ((falado – lido – escrito NÍVEL BÁSICO);


Exp
eriência Ensino Língua

  • CURSO DE LÍNGUAS CHRISTUS/CE
  • GINÁSIO HENRIQUE ELLERY/CE
  • Projeto E-Jovem (Ensino de Língua Inglesa EAD – para Escolas Municipais)
  • CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTA/CE
  • BANCO DO BRASIL/CE
  • GEODUNAS/CE
  • FARIAS BRITO/CE
  • FISK/RJ
  • BRASAS/RJ
  • YÁZIGI/RJ
  • WIZARD/SP

Experiência Diversos

  • CAMPEONATO MUNDIAL DE WINDSURF – CEARÁ WIND – Tradutor intérprete e auxiliar da comissão organizadora.
  • RODADA DE NEGÓCIOS DO MERCOSUL I SEBRAE/CE – Intérprete
  • XI REUNIÃO DO CONSELHO DO MERCOSUL – Intérprete
  • REUNIÃO ANUAL DAS ASSEMBLÉIAS DE GOVERNADORES DO BID – Tradutor e Intérprete.
  • VF WRANGLER CORPORATION – Intérprete
  • CONGRESSO BRASILEIRO DE QUEIMADURAS – Intérprete

Atualmente atuando como professor IN COMPANY e Web Designer em Fortaleza e Eusébio/CE.

WhatsApp: (85) 9 8504-8281

E-mail: wilkens.santos@gmail.com

Site: https://wcsfortaleza.com.br

sobre o idealizador do curso

PROF. WILKENS JM SANTOS

Conhecimento – Idiomas

  • INGLÊS (falado – lido – escrito fluentemente);
  • ESPANHOL (falado – lido – escrito fluentemente);
  • FRANCÊS (falado – lido – escrito NÍVEL INTERMEDIÁRIO);
  • ITALIANO (falado – lido – escrito NÍVEL INTERMEDIÁRIO)
  • ALEMÃO ((falado – lido – escrito NÍVEL BÁSICO);


Exp
eriência Ensino Língua

  • CURSO DE LÍNGUAS CHRISTUS/CE
  • GINÁSIO HENRIQUE ELLERY/CE
  • Projeto E-Jovem (Ensino de Língua Inglesa EAD – para Escolas Municipais)
  • CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTA/CE
  • BANCO DO BRASIL/CE
  • GEODUNAS/CE
  • FARIAS BRITO/CE
  • FISK/RJ
  • BRASAS/RJ
  • YÁZIGI/RJ
  • WIZARD/SP

Experiência Diversos

  • CAMPEONATO MUNDIAL DE WINDSURF – CEARÁ WIND – Tradutor intérprete e auxiliar da comissão organizadora.
  • RODADA DE NEGÓCIOS DO MERCOSUL I SEBRAE/CE – Intérprete
  • XI REUNIÃO DO CONSELHO DO MERCOSUL – Intérprete
  • REUNIÃO ANUAL DAS ASSEMBLÉIAS DE GOVERNADORES DO BID – Tradutor e Intérprete.
  • VF WRANGLER CORPORATION – Intérprete
  • CONGRESSO BRASILEIRO DE QUEIMADURAS – Intérprete

Atualmente atuando como professor IN COMPANY e Web Designer em Fortaleza e Eusébio/CE.

WhatsApp: (85) 9 8504-8281

E-mail: wilkens.santos@gmail.com

Site: https://wcsfortaleza.com.br